Cyril Abiteboul admitiu que Renault não quer Alonso, embora procure um piloto experiente e falou da ida de Daniel Ricciardo para a McLaren.
Corpo do artigo
Com a ida de Daniel Ricciardo para a McLaren, em 2021, a Renault continua com um lugar por preencher. Os nomes que têm aparecido com mais insistência para ocupar a vaga são os de Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas.
Há pouco tempo, Cyril Abiteboul admitiu que Alonso era uma opção, no entanto, em entrevista ao L'Equipe, o chefe da equipa francesa soltou um seco "não".
Cyril garantiu que a Renault procura um piloto experiente para acompanhar Esteban Ocon: "Não queremos pressionar Ocon, obviamente que contamos com ele para o futuro. Ele tem que demonstrar que merece este lugar e para as próximas temporadas, temos a nossa academia, que tem jovens talentos em quem confiamos. A equipa precisa de um piloto experiente, que seja capaz de levar o projeto para a frente. Queremos alguém que se comprometa connosco".
De seguida o chefe da Renault explicou o porquê da ida e Ricciardo para a McLaren: "Este ano gostávamos de progredir juntos, lutando contra a McLaren na pista, que é o nosso rival direto. Daniel vai para lá e creio que tem uma tremenda impaciência por vencer. Com o passar do tempo sentiu a pressão e quis tomar medidas para experimentar algo novo", finalizou.