Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes, é mais uma equipa designada para jogar em Espanha
Corpo do artigo
A NFL anunciou, esta segunda-feira, que os Kansas City Chiefs, de Patrick Mahomes, vão realizar um jogo em Espanha: “Uma iniciativa da NFL que permite às equipas expandir a sua presença comercial e de marketing nos mercados internacionais. Vamos contar mais detalhes em breve...”
“À medida que o jogo cresce globalmente, mais e mais fãs de todo o mundo estão a tornar-se parte do ‘Chiefs Kingdom’. O Kansas City está ganhar relevância no cenário desportivo global e estamos orgulhosos de mostrar a nossa cidade e a nossa equipa no cenário internacional”, afirmou Clark Hunt, presidente e CEO dos Chiefs.
Os Chicago Bears e os Miami Dolphins também já expandiram as suas fronteiras para Espanha. Os Dolphins vão realizar o primeiro jogo da história da NFL em Espanha no dia 16 de novembro, no Santiago Bernabéu. Já os Bears realizam eventos em Badalona e Valência há dois anos. As duas equipas têm direitos de marketing em Espanha como parte do programa de mercados globais da NFL.
De acordo com o diário desportivo espanhol “Sport”, a franquia de Missouri pode mesmo vir a inaugurar o remodelado Camp Nou, que terá capacidade estrutural para sediar outro tipo de eventos.
A partir deste ano, a NFL pode marcar até oito jogos da fase regular fora das fronteiras dos Estados Unidos. Recorde-se que antes apenas se podiam fazer quatro jogos, o que demonstra o processo de globalização do futebol americano.
O estádio do Tottenham vai receber dois jogos, os New York Jets e os Cleveland Browns são as equipas designadas. O estádio de Wembley, por sua vez, vai receber os Jacksonville Jaguars, como já é habitual. O Estádio Olímpico de Berlim vai receber um jogo dos Indianapolis Colts. Dublin, na Irlanda, vai receber os Pittsburgh Steelers.
Londres, Munique, Frankfurt, São Paulo, Cidade do México e Toronto foram as cidades que receberam jogos até agora.