Ex-treinador da NFL acusado de hackear contas de atletas e roubar fotos e vídeos íntimos
Matthew Weiss tinha acesso às bases de dados de mais de 100 faculdades
Corpo do artigo
Matthew Weiss, antigo treinador-adjunto dos Baltimore Ravens e da Universidade de Michigan, foi acusado de roubar fotografias e vídeos íntimos de atletas. Segundo a acusação, entre 2013 e 2023, Weiss obteve acesso às bases de dados de mais de 100 faculdades, onde terá descarregado informações pessoais de mais de 150 mil atletas.
Além disso, o treinador de 42 anos também terá tido acesso às redes sociais, aos dados médicos, aos emails e às contas de armazenamento online de milhares de estudantes.
A acusação revela que Weiss tinha como alvo atletas universitárias do sexo feminino: “Matt pesquisou e visou essas mulheres com base na sua afiliação escolar, histórico atlético e características físicas. O seu objetivo era obter fotografias e vídeos privados que nunca tiveram a intenção de serem compartilhados com parceiros íntimos”.
De acordo com a acusação, divulgada esta semana, o antigo treinador da NFL anotava as fotografias e os vídeos que descarregava com comentários pessoais.
Em 2023, foi despedido do cargo de coordenador ofensivo da equipa da Universidade de Michigan porque se recusou a cooperar com a investigação da instituição sobre o acesso a computadores.
Depois de ter sido, durante onze anos, treinador-adjunto em Maryland, com John Harbaugh, Weiss viajou para Michigan para trabalhar com Jim Harbaugh, irmão de John.
Matt tem 24 acusações: 14 de acesso não autorizado a computadores e 10 acusações de roubo de identidade.