Ex-jogador de râguebi travou alegado agressor sexual: "Placagens também servem para isto"
Um antigo jogador de râguebi deteve um homem que alegadamente agrediu sexualmente duas menores, de quatro e oito anos de idade, num bairro de Madrid
Corpo do artigo
Um antigo jogador de râguebi falou esta quinta-feira à imprensa espanhola após ter travado com uma placagem um homem que alegadamente agrediu sexualmente duas menores, de quatro e oito anos de idade, num bairro em Madrid.
Em entrevista ao programa “Buenos Días”, do canal Telemadrid, o ex-atleta explicou que estava a passear naquele bairro quando se deparou com o alegado agressor sexual em fuga, não hesitando em persegui-lo e detê-lo até à chegada das autoridades, após ter sido alertado sobre os crimes que tinha acabado de cometer.
“Sou um pai de família e um vizinho do bairro, estava a passear pela zina e tudo isto ocorreu em frente aos meus olhos. Eu simplesmente agi, tal como qualquer cidadão tem o direito e a obrigação de agir. Passou à minha frente um indivíduo a correr a toda a velocidade, cruzando entre carros, e atrás perseguiam-no duas pessoas em fatos de banho e descalças. Evidentemente eram vizinhos de alguma comunidade com piscina. Eu estava com os meus filhos e um grupo de amigos e perguntei: ‘O que aconteceu? Roubou alguém?’ à primeira. A segunda só teve tempo para me dizer: ‘Uma menina’. Isso foi suficiente para que olhasse para os meus amigos, lhes dissesse que ficassem com os meus filhos e, calçado, fui atrás deste tipo e parei-o mais à frente. Foi um bom golpe. Por sorte, estou bem”, contou.
“No passado, há muitos anos, joguei râguebi. Este foi um chamamento para todas as pessoas que jogaram râguebi. Cá fora, as placagens também servem para isto. Aqui era preciso parar uma pessoa. Há diferentes formas de parar uma pessoa e esta foi uma maneira segura de o fazer”, disse ainda, grato à técnica que aprendeu nos seus tempos de atleta.
O alegado agressor sexual, nomeado apenas como Cristian H, é um ex-polícia colombiano que trabalha como entregador de uma empresa naquela zona. Após ter sido travado pelo ex-jogador de râguebi, foi detido e colocado provisoriamente na prisão, sem fiança, enquanto prosseguem as investigações ao caso.