Jay Cutler posou ao lado de uma palanca-negra que matou num safari em África, motivando uma chuva de críticas nas suas redes sociais
Corpo do artigo
Jay Cutler, antigo “quarterback” que passou toda a carreira na Liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL), está a ser arrasado nas suas redes sociais após ter-se mostrado a caçar animais num safari em África.
Retirado desde 2017, o antigo jogador norte-americano, de 42 anos, motivou uma enorme chuva de críticas ao posar numa fotografia ao lado de um enorme palanca-negra que matou, escrevendo: “Iniciei a caçada em África com uma beleza. Palanca-negra no chão”.
“Fui a um safari em África, vi os mais incríveis animais selvagens e não pensei uma única vez em assassiná-los”; “Imagina viajares pelo mundo até a um continente rico em cultura, história e natureza e a única coisa que trazes de volta é uma foto de ti mesmo ao lado de um cadáver de um animal magnífico. Isso não é aventura. É crueldade disfarçada de desporto” ou “Passei duas semanas num safari na África do Sul e o palanca-negra é o meu antílope favorito. Não consegui ver um, porque são raros. Entristece-me ver pessoas matar este animal por desporto. Não te culpo a ti, culpo o governo sul-africano por permitir isto. Mas todos sabemos que farão de tudo por dinheiro”, são algumas das críticas.
Apesar dessa contestação, Cutler tem continuado a publicar imagens de outros animais que caçou nos últimos dias.