Chris Froome foi atropelado por um carro e sofreu múltiplas lesões
Corpo do artigo
Chris Froome vai ser operado esta quinta-feira depois de ter sido atropelado por um carro enquanto treinava numa estrada perto de Saint-Raphaël, França, sofrendo múltiplas lesões.
De acordo com o jornal L’Équipe, o ciclista de 40 anos, ex-campeão do Tour (em quatro ocasiões), Vuelta (duas) e do Giro (uma), foi transportado em condição estável de helicóptero para o hospital de Toulon.
Froome estava consciente após o acidente, o que causou alívio no seu entorno, mas não se espera que volte à competição até ao final da época.
Em comunicado a equipa Israel – Premier Tech confirmou a ocorrência de um “acidente grave de treino”, detalhando as lesões sofridas pelo ciclista britânico, que reside no Mónaco.
“Felizmente, Froome está estável e não susteve qualquer lesão na cabeça. No entanto, exames confirmaram um pneumotórax, cinco costelas partidas e uma fratura na vértebra lombar, pelo que será submetido a uma cirurgia esta tarde. Atualizaremos o estado de saúde de Chris após a cirurgia”, pode ler-se.