A FGP refere ainda em comunicado que, "pela avaliação atual da situação, é bem provável que tais adiamentos tenham que ser estendidos para além dessa data"
Corpo do artigo
Os eventos de ginástica previstos para decorrer até 17 de maio continuam suspensos 'sine die', anunciou esta quarta-feira a Federação de Ginástica de Portugal (FGP), "tendo em consideração a informação recente sobre a evolução da pandemia da covid-19".
A FGP refere ainda em comunicado que, "pela avaliação atual da situação, é bem provável que tais adiamentos tenham que ser estendidos para além dessa data" e até 21 de abril "será tomada uma decisão final sobre a necessidade ou não de tal extensão".
A não autorização nesse período da organização em Portugal de eventos nacionais ou internacionais por parte de clubes, associações ou outras entidades, nem a participação em eventos no estrangeiro, foi outra das medidas comunicadas.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
A federação deu ainda conta que irá iniciar o trabalho de planeamento de eventuais reagendamentos de eventos nacionais e internacionais adiados durante este período, para o período de outubro a dezembro de 2020, em articulação com as entidades europeia e mundial.
A FGP pretende ainda "reforçar a oferta formativa para todos os agentes gímnicos interessados", dando também a possibilidade de não filiados acederem à formação "online", e "continuar a desenhar e implementar medidas e procedimentos de apoio aos clubes".