Ciclista belga correu risco de vida ao cair de um viaduto na Volta à Lombardia, mas já aponta a 2021.
Corpo do artigo
Remco Evenepoel (Deceuninck-Quick Step) falou pela primeira vez depois do acidente que lhe perigou a vida. O belga caiu de um viaduto na Volta à Lombardia e, apesar de ter estado sempre consciente, temeram-se lesões cervicais graves. Com uma fratura na pélvis e contusões num pulmão, o menino prodígio do ciclismo mundial aponta a um 2021 ainda melhor do que estava a ser 2020, onde venceu em San Juan, a Volta ao Algarve, a Volta a Burgos e a Volta à Polónia.
"A minha temporada está terminada, mas as coisas correram bem até aqui. Eu e a equipa estamos ansiosos do que possamos fazer em 2021 e posso prometer que vou tentar voltar mais forte, melhor ciclista do que era", considerou.
Recorde-se que os recentes acidentes têm levado a que se questione a UCI pelo perigo das rotas escolhidas. Evenepoel ia liderar a equipa na Volta a Itália de outubro, mas terá de esperar por outra temporada para o fazer. Diga-se que a viagem de avião privado desde Como, em Itália, até à Bélgica, ocorreu sem incidentes.
12529644