Portuguesa Ana Monteiro qualificou-se para as meias-finais dos 200 metros mariposa dos Europeus de natação
Corpo do artigo
A portuguesa Ana Monteiro qualificou-se para as meias-finais dos 200 metros mariposa dos Europeus de natação, que decorrem em Londres, ao conseguir o 12.º tempo das eliminatórias. Ana Monteiro nadou em 2.11,85 minutos, ficando a 2,15 segundos da mais rápida das eliminatórias, a espanhola Mireia Garcia (2.09,70).
A portuguesa Victoria Kaminskaya também nadou as eliminatórias dos 200 metros mariposa, tendo terminado com a 22.ª marca (2.15,62).
Ana Rodrigues é uma das duas nadadoras na lista de reservas para as meias-finais dos 50 metros bruços, devido à limitação de quotas por países, depois de ter conseguido o 22.º tempo das eliminatórias (32,27 segundos), a 1,52 da sueca Jennie Johansson, que conseguiu o melhor tempo (30,75).
Depois, Ana Rodrigues nadou as eliminatórias dos 50 metros livres, nas quais conseguiu a 54.ª marca, com o tempo de 27,07 segundos, a 2,27 da vencedora, a holandesa Ranomi Kromowidjojo.
As meias-finais dos 200 metros mariposa, nas quais participa Ana Monteiro, e as dos 50 metros bruços, que poderão contar com a presença de Ana Rodrigues, disputam-se hoje à tarde.
Portugal, que está representado por 12 nadadores, conseguiu na quarta-feira a sua primeira medalha na competição, através de Alexis Santos, que arrecadou o bronze nos 200 metros estilos.