Prova que se realizará em Praga passou para novembro
Corpo do artigo
Os Europeus de judo, inicialmente previstos para maio em Praga, foram novamente recalendarizados e adiados, agora para o período entre 08 e 10 de novembro, devido à pandemia da covid-19, informou a União Europeia de Judo (UEJ).
A competição deveria decorrer entre 01 e 03 maio e já tinha sido adiada para as datas entre 19 e 21 de junho, sofrendo agora novo adiamento, mas para novembro, face à crise sanitária mundial, que levou também ao adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 para 2021.
As novas datas do Europeu, que levarão a competição a decorrer de um domingo a uma terça-feira, serão ainda "confirmadas", após negociações com a Arena de Praga, local do evento, informa também a União Europeia de Judo.
"Estas decisões pretendem fornecer uma maior confiança no planeamento nestes tempos difíceis, com a esperança de que a situação normalize na Europa até ao verão, permitindo às federações o recomeço dos treinos", refere ainda a UEJ.
Os Europeus de judo de Praga, em maio, seriam uma das últimas provas na qualificação para os Jogos de Tóquio'2020, e antecediam os Europeus de Lisboa, que decorrerão entre 30 de abril e 02 de maio de 2021.