A velocista do Sporting, que este ano já igualou os 7,17 segundos do seu recorde nacional, não foi além da 14.ª posição
Corpo do artigo
A portuguesa Lorène Bazolo ficou este domingo afastada da final dos 60 metros dos Campeonatos da Europa de atletismo em pista curta, em Apeldoorn, nos Países Baixos, com o quarto lugar na terceira série das semifinais.
A velocista do Sporting, que este ano já igualou os 7,17 segundos do seu recorde nacional, não foi além da 14.ª posição, concluindo esta fase como 14.ª classificada entre as semifinalistas, em 7,21 segundos. Na disputa pelas oito vagas na final, Lorène Bazolo melhorou em um centésimo o resultado obtido nas eliminatórias, disputadas durante a manhã, então 16.ª nessa fase.
"Foi uma boa corrida. Estava muito ansiosa, queria chegar à meia-final e consegui-o com uma boa marca [durante a manhã], acho que nunca tinha corrido tão rápido numa grande competição", recordou Bazolo, que, aos 41 anos, disputou pela terceira vez as semifinais de Europeus indoor, em cinco presenças, repetindo o feito de Belgrado'2017 e Glasgow'2019.
A atleta do Sporting reiterou a ambição de reforçar o recorde nacional, que detém em igualdade com Arialis Martínez, detentora do melhor resultado luso nestes campeonatos, com o quinto lugar em Istambul'2023.
"O recorde nacional está nas minhas pernas, vai ser numa próxima oportunidade, mas estou grata por ter chegado aqui. Apesar de querer uma final, estou feliz", afirmou.
A melhor marca de acesso à final foi alcançada pela italiana Zaynab Dosso, com o tempo de 7,03, enquanto a checa Karolína Manasová foi a última repescada, com 7,10.
A final dos 60 metros está marcada para as 18h37 locais (17h37 em Lisboa), antecedendo a estafeta feminina 4x400 metros, que encerra os campeonatos.