A formação lusa goleou a Itália, terminou como líder invicto do grupo B e, esta quinta-feira, dia 8, tentará chegar à final da prova.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional sub-19 de futsal apurou-se para as meias-finais do Campeonato da Europa, que se está a disputar em Jaén, Espanha. A equipa das Quinas goleou a Itália por 1-6 e fez o pleno no grupo B, ao conseguir sair vitorioso dos três jogos que realizou.
Com o selecionador Jorge Braz a assistir nas bancadas da Olivo Arena, Portugal entrou de forma fulminante na partida e, logo no primeiro minuto, após uma falha de comunicação com o guarda-redes Dennis Berthod, Lucas Oechsler fez autogolo. Três minutos depois, o capitão Diogo Furtado combinou com Tiago Macedo e aumentou a vantagem. À passagem do minuto 12, Edmilson Kutchy roubou a bola a Gabriel Pazetti, isolou-se e, na cara do guardião italiano, com um belo gesto técnico, rematou para o fundo das redes. Ainda antes do intervalo, a seleção transalpina perdeu a bola e Tomás Colaço, com a baliza deserta, não perdoou.
No segundo tempo, a toada manteve-se e, aos 23", Diogo Furtado, assistido por Edmilson Kutchy, bisou no encontro e chegou ao quarto golo da conta pessoal no torneio. A congénere italiana reduziu ao minuto 29 por Lucas Oechsler mas, logo a seguir, Pedro Santos fechou as contas, com nova assistência de Edmilson Kutchy.
Destaque ainda para os guarda-redes Tiago Velho (fez uma grande exibição) e Leandro Rodrigues (impediu que a Itália convertesse um penálti e dois livres de 10 metros).
Esta quinta-feira, dia 8, os comandados de José Luís Mendes tentarão garantir um lugar na final da competição (o adversário sairá do confronto entre Espanha e Ucrânia).