Eugénio Rodrigues e o ambiente em Esgueira: "Estava à espera disto e bem mais"
Declarações do treinador encarnado após o jogo Esgueira -Benfica (73-80), da final da Liga feminina de basquetebol, disputado no sábado, em Aveiro
Corpo do artigo
Análise: "O Esgueira é uma belíssima equipa, é merecidamente o primeiro classificado da fase regular e com uma época quase imaculada, e depois com um ambiente fantástico como é o ambiente aqui em Esgueira, de gente que conhece o jogo, de adeptos que conhecem o basquete, estava à espera disto e bem mais. É importante ter esta vitória. É importante para também motivar e serenar um bocadinho os espíritos. Mas ir agora para o segundo jogo, partir do zero, porque já tivemos em anos anteriores alguns maus exemplos, de começar bem e depois ter uma derrota inesperada, portanto, vamos começar do zero, partir do zero, e encarar novamente o jogo da domingo que vem, com toda a seriedade e com toda a calma."
Favoritismo está do lado do Benfica: "Vale o que vale, não é? Claro que quer dizer alguma coisa, mas as equipas ano a ano não ganham porque ganharam no ano anterior, não é? Ganham porque nesse ano, merecidamente, fizeram por ganhar. Pronto, temos esse fator extra de estar a ganhar um zero. É sempre importante. Melhor do que estar a perder um zero, e só por isso. Jogar em casa, claro, é importante para nós, ter o nosso público a apoiar-nos e vamos ver, tentar fechar a final."