Nomes como Andre Reed, De Angelo Williams, Roosevelt Nix ou Marshawn Lynch estão em Portugal para a iniciativa "Futebol Americano Sem Barreiras"
Corpo do artigo
Na antecâmara do estágio da "Futebol Americano sem Barreiras" (American Football Without Barriers), que se realiza a partir desta sexta-feira no Estádio do Algarve, várias estrelas da NFL estiveram esta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Ao todo, foram 14 os nomes da liga norte-anmericana a marcar presença, entre eles Andre Reed, De Angelo Williams, Roosevelt Nix ou Marshawn Lynch, que fizeram um pequeno treino com cerca de 50 alunos do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, zona muito afetada pelos incêndios em 2017.
Durante a visita das estrelas, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, pousou para a fotografia com Lynch, dos Oakland Raiders, e ofereceu uma camisola da Seleção Nacional a Nix, dos Pittsburgh Steelers.
o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, o Embaixador dos Estados Unidos da América em Portugal, George E. Glass, e o CEO da Sport TV, Nuno Ferreira Pires, também estiveram presentes. As equipas portuguesas dos Algarve Sharks e Lisboa Navigators, estes hexacampeões, também se fizeram representar.
Sem fins lucrativos, a organização "Futebol Americano sem Barreiras" pretende usar o desporto para ajudar as crianças desfavorecidas a alcançar níveis mais altos de educação e viver estilos de vida saudáveis. No Algarve, o estágio já reúne mais de 750 inscrições, prolongando-se a ação até domingo.