
Sorhaindo ainda tem mais um ano de contrato com o Barcelona, mas os catalães, em fase de renovação do plantel, até podem libertá-lo
O Benfica está decidido a montar um grande plantel para as próximas temporadas e o mais recente nome que surge associado às águias é o da estrela francesa Cédric Sorhaindo, quatro vezes campeão mundial, duas da Europa e uma olímpico.
Desde 2010 no Barcelona, o pivô de 1,92 metros e 100 quilos, também vencedor de duas Ligas dos Campeões, tem mais uma época de contrato, mas, sabe O JOGO, os catalães estão a fase de renovação da equipa para os próximos anos e Sorhaindo, de 34 anos - nasceu na Martinica a 7 de junho de 1984 - até pode sair já no final da presente temporada. É a essa situação que a formação de Carlos Resende está atenta, sendo a Luz um destino muito provável para o gaulês.
De resto, a presença no plantel do Benfica de Borko Ristoviki, o guarda-redes macedónio que foi colega de Sorhaindo no Barça, e de Kévynn Nyokas, companheiro da seleção gaulesa, pode ser determinante para a escolha do pivô.
Recorde-se que há umas semanas o site especializado "Rakomet24" (Andebol24) noticiou também o interesse no dinamarquês René Toft Hansen, o que prova que o Benfica está mesmo a preparar-se para dar a Resende um plantel de enorme qualidade.
