Estrela de basebol tentou suicidar-se: "Puxei o gatilho, mas não saiu nada"
Jarren Duran, internacional mexicano e estrela dos Boston Red Sox, revelou que tentou tirar a própria vida em 2022, quando atravessava uma depressão
Corpo do artigo
Jarren Duran, estrela de basebol dos Boston Red Sox e internacional pelo México, revelou esta sexta-feira que, em 2022, tentou cometer suicídio enquanto atravessava uma grave depressão.
Essa admissão surgiu em direto para a série documental da Netflix “The Clubhouse: one year with the Red Sox”, em que o defesa exterior de 28 anos, eleito o “MVP” do jogo “All Star” de 2024 da Major League Baseball, contou que tentou disparar um tiro na própria cabeça, mas a arma, sem aparente explicação, encravou.
“Cheguei a um ponto em que estava no meu quarto, tinha a minha arma. Tinha uma bala e puxei o gatilho, mas não aconteceu nada. Até hoje, acho que Deus me impediu de me matar. Não percebo porque é que a bala não entrou. Interpretei-o como um sinal de que estava ali por uma razão. Olhei-me ao espelho e, quando a arma não disparou, perguntei a mim próprio se queria ficar ali ou não. Se a minha história pode ajudar uma só pessoa, então fiz bem em falar", vincou.
Em reação, Sam Kennedy, presidente dos Red Sox, elogiou a coragem do seu jogador em contar esse episódio, na esperança de que possa inspirar outras pessoas que se encontrem na mesma situação a também não desistirem de viver.
“A decisão de Jarren de partilhar a sua história é um ato de coragem que vai muito para além do basebol. Ao abrir-se, está a mostrar a outros com problemas que não estão sozinhos e que pedir ajuda não é apenas aceitável, é essencial. Toda a gente nesta organização continua a apoiá-lo. Ele tem a nossa maior admiração, é um homem de confiança. Sempre teve todo o nosso apoio e temos muita sorte em tê-lo na nossa equipa”, enalteceu.