Estrela da NBA com novo escândalo: agrediu adolescente e ameaçou-o com uma arma
Ja Morant, base do Memphis Grizzlies, de novo notícia fora de campo
Corpo do artigo
O Washington Post revelou, após ter acesso a relatórios da polícia de Memphis, que o base dos Grizzlies, Ja Morant, agrediu a soco um jovem de 17 anos e ameaçou-o com uma arma.
Ja Morant terá dado "de 12 a 13 socos" num jogo de basquetebol que se estava a realizar na casa do jogador da NBA, no verão. Morant foi depois das agressões a casa do jovem agredido, com uma arma na cintura e a mão a segurar a arma, em jeito ameaçador.
Dias antes deste incidente que agora foi tornado público, um segurança de um centro comercial em Memphis também apresentou queixa por Ja Morant o ter ameaçado no parque de estacionamento, afirmando que depois um amigo do jogador o golpeou na cabeça.
Nos inquéritos policiais, Morant assumiu que bateu primeiro, "mas em legítima defesa", porque o adolescente, afirmou, lhe atirou a bola à cabeça e avançou na sua direção. As autoridades locais não apresentaram queixa neste caso, por não haverem suficientes provas. No entanto, o jovem agredido sim apresentou queixa. Afirmou ter acertado com a bola na cara de Ja Morante, acidentalmente.
O agente de Ja Morant, Jim Tanner, reagiu: "São rumores e falatório sem fundamento difundidos por pessoas que querem afundar a reputação de Ja Morant e obter benefício financeiro."
15927872
15927890