"Estou extremamente satisfeito com esta semana de trabalho e com os dois jogos"
Declarações do selecionador nacional de futsal, após o último de dois confrontos frente ao Japão, de preparação para o Campeonato do Mundo de 2024, que a seleção das quinas venceu por 2-1
Corpo do artigo
Jorge Braz (selecionador nacional de Portugal): "Houve sempre mais Portugal a chegar à baliza, mas o Japão esteve muito bem a construir. Hoje adaptaram-se, tentaram enganar-nos de outra forma. É uma seleção de enorme qualidade. Dizia que este ia ser um jogo de Campeonato do Mundo e foi. Faltou, em alguns momentos, decidir melhor, mas os espaços foram criados. Estou extremamente satisfeito com esta semana de trabalho e com os dois jogos. Temos muito tempo para refinar algumas questões para o Campeonato do Mundo.
Como temos poucos momentos de seleção, é extremamente importante irmos perspetivando sempre a médio prazo. Mesmo numa fase final já perspetivamos quem estará na próxima. Ter esta sustentabilidade e continuar lá em cima, nas decisões, sempre foi a nossa visão. Felizmente, o futsal português tem permitido irmos planeando o futuro com enorme segurança e ambição. Tem sido assim nos últimos anos e vai continuar a ser, graças ao trabalho de muita gente".