"É um orgulho enorme receber o convite da organização", afirmou o tenista português.
Corpo do artigo
O tenista português Frederico Silva recebeu o segundo wild card do Estoril Open, que se realiza no Clube de Ténis do Estoril, entre 23 de abril e 1 de maio. "É nossa intenção declarada apoiar sempre os tenistas nacionais e a opção pelo Frederico Silva tornou-se natural, até porque ele alcançou na passada semana a sua melhor classificação de sempre no 'ranking' do ATP World Tour. O Frederico é o terceiro melhor português, membro da Taça Davis e o futuro do ténis português", declarou o diretor do torneio, João Zilhão, citado em comunicado.
Frederico Silva, atualmente na 257.ª posição da hierarquia mundial, afirmou o seu "orgulho enorme" pelo convite. "É um orgulho enorme receber o convite da organização do Millennium Estoril Open para participar no quadro principal de singulares. O convite do ano passado permitiu-me jogar pela primeira vez o quadro principal de um torneio ATP e é com acrescida responsabilidade que jogarei este ano novamente (...) estou ansioso por jogar e fazer um bom resultado. O público vai poder assistir a grandes encontros de ténis, para os quais quero contribuir com a minha parte", comentou, citado no comunicado.
Em 2015, Frederico Silva forçou Gilles Muller a uma terceira partida no seu primeiro encontro de sempre em quadros principais de torneios do ATP World Tour.
O primeiro wild-card do Estoril Open foi atribuído no final de março ao tenista português Gastão Elias. "O Gastão é o segundo melhor português, destacadamente. Ele tem mais do que nível para estar no top 100 mundial. É só uma questão de continuar com esta forma e resultados. Achámos que mais do que merecia receber este 'wild-card", afiançou então o diretor do torneio, João Zilhão, na apresentação da edição deste ano.
O Estoril Open tem já prevista a participação de João Sousa, número um nacional e atual 34.º do ranking mundial.