Declarações no final do jogo Alpendorada - Madeira SAD (24-26) a contar para a final da Taça de Portugal de andebol feminino, que decorreu em Vila Real:
Corpo do artigo
António Florido (treinador do Madeira SAD): "O Alpendorada é a equipa sensação do campeonato esta época, bem orientada e com muitas jovens com vontade e querer. Estávamos muito condicionados, como há muito tempo estamos, mas quem cá esteve foram bravas, brilhantes, pois fizemos um grande jogo. Entrámos muito bem, sabíamos que elas iam responder e foi um jogo entre equipas que se conheciam bem. Estivemos melhor, elas foram-se aproximando perante o nosso cansaço, mas fomos uns justos vencedores.
[Conquista da "dobradinha"] Por isso é que está aqui [sala de imprensa] toda a equipa técnica. Desde maio do ano passado reconstruímos esta equipa, tivemos que procurar muito e escolher muito bem, mas estamos contentes pois conseguimos o nosso objetivo.
[Próxima época] Agora neste momento só quero é descansar, esquecer um pouco o andebol e mais para a frente ver o que vamos fazer".
Mariana Azevedo (jogadora do Madeira SAD): "Sabíamos que o Alpendorada não ia ser nada fácil nesta final. Elas mostraram no campeonato que têm muita qualidade e nós não podíamos entrar no jogo a pensar que ia ser fácil.
Tivemos melhores desde o início e vencemos, cumprimos o objetivo. Correu bem hoje [ao fazer golos importantes], o mérito não é só meu, o mérito é de todas.
Agora vamos pensar já nos próximos objetivos. Queremos muito continuar a ganhar tudo, vamos fazer por isso".
Alexandre Monteiro (treinador do Alpendorada): "Tivemos uma entrada menos boa no jogo, o que condicionou o jogo todo. Somos uma equipa nova, e defrontámos uma equipa experiente. O Madeira SAD conseguiu jogar muito confortável e nós tivemos sempre que ir atrás do prejuízo.
[Sobre a recuperação no marcador] Quisemos muito, tivemos garra, luta e querer na segunda parte. Estivemos perto de ter um resultado diferente, mas falhámos em alguns pormenores e elas marcaram.
É bom estar nestes momentos. Estamos a falar de uma equipa muito nova, que não está habituada a estas andanças e estes momentos de aprendizagem são ótimos. A equipa vai sempre crescer muito nos jogos equilibrados e jogar frente ao campeão nacional não são jogos fáceis".
Sara Barbosa (jogadora do Alpendorada): "A nossa equipa distingue-se pelo querer e garra e nunca iríamos desistir enquanto o jogo não acabasse. Foi isso que fizemos, lutámos até ao fim e acreditámos sempre.
Agora já estamos com o pensamento na Supertaça e queremos levá-la para casa e vamos fazer tudo para o conseguir. Temos uma equipa muito jovem e temos tudo para conseguir fazer grandes coisas".