Esteve preso por violação de uma menor e vai aos Jogos Olímpicos: "Não posso voltar atrás"
Steven van de Velde vai representar os Países Baixos em voleibol de praia
Corpo do artigo
Um atleta que foi condenado por violação de uma menor - de 12 anos, que conheceu online - e que esteve preso vai competir nos Jogos Olímpicos de Paris'2024. Trata-se de Steven van de Velde, dos Países Baixos, que vai competir em pares em voleibol de praia.
"Compreendo que, no período que antecede o evento desportivo mais importante do mundo, isto possa atrair a atenção da imprensa internacional. Não posso voltar atrás, pois terei de lidar com as consequências. Foi o maior erro da minha vida. Estou grato pela segunda oportunidade que recebi dos meus pais, dos meus amigos, conhecidos e colegas, que me aceitaram de volta depois do maior erro da minha então jovem vida. Estou igualmente grato à Federação Neerlandesa de Voleibol, porque me ofereceu, com condições e acordos claros, um futuro de novo neste belo desporto. Mas penso no adolescente que eu era, inseguro, não preparado para uma vida de atleta de elite e infeliz por dentro, porque não sabia quem era e o que queria", disse Van de Velde num comunicado, após conseguir a qualificação para os Jogos Olímpicos em pares em voleibol de praia.
Os organismos desportivos neerlandeses afirmam que o atleta está recuperado, procurou ajuda, e cumpre todos os requisitos para competir, sem risco de reincidência.