Paulo Jorge Pereira, selecionador nacional, após Portugal somar o segundo triunfo no Main Round do Campeonato da Europa, batendo a Eslovénia por 30-33
Corpo do artigo
Sonho olímpico: “A vitória está de acordo com o nosso objetivo, que é o pré-olímpico. Estamos um bocadinho mais perto, mas matematicamente ainda não estamos. Também dependemos de resultados. Portanto, não vamos pensar muito nisso. Vamos fazer aquilo que temos feito até agora, pensar só em nós. O futuro está sempre presente, mas o importante é o agora, é agora que temos de fazer as coisas. A partir daqui, faremos como temos feito, que é preparar um jogo difícil, com um nível de exigência ainda mais elevado. Estamos a falar da Suécia, que é das melhores do mundo.”
Contra a Eslovénia: “Hoje, acho que também batemos uma equipa talvez top-10 mundial. Portanto, uma vez mais os nossos atletas estiveram fantásticos, temos encontrado soluções ao longo do percurso, algumas nem estão planificadas, porque vão surgindo com as contrariedades.”
Elogios: “A resposta dos atletas tem sido sempre fantástica, estão abertos à descoberta, a encontrar essas soluções. Temos combatido de forma extraordinária e, quando assim é, ficamos mais perto da vitória.”