"Estamos muito tristes, o João Almeida estava a realizar uma excelente corrida"
Diretor da UAE Emirates, Mauro Gianetti, reagiu ao abandono de João Almeida no Giro, provocado pela covid-19.
Corpo do artigo
Após ter testado positivo à covid-19, João Almeida foi obrigado a abandonar o Giro de Itália, quando ocupava o quarto lugar da classificação geral individual e tinha como objetivo atingir o pódio. Mauro Gianetti, diretor da UAE Emirates, referiu que a equipa está "triste" com a desistência do corredor português.
"Estamos, obviamente, muito tristes, porque o João e a equipa de apoio estavam a realizar uma excelente corrida. Os nossos objetivos passavam pelo pódio do Giro e a camisola branca como melhor jovem e estávamos a lutar para vencer ambos. É uma má notícia, mas esta é a realidade que vivemos todos os dias há dois anos. Temos que aceitar e olhar para frente. Agora o mais importante é que João se recupere o quanto antes", afirmou o chefe da equipa.
Michele de Grandi, médio da UAE Emirates, adiantou que João Almeida sentiu "dores persistentes na garganta" durante a noite de ontem. "Temos regras apertadas de prevenção e, além de desinfetar os ambientes habitualmente usados pela equipa em cada dia, mantemos os atletas em quartos individuais para limitar contactos próximos", esclareceu.
O ciclista de A-dos-Francos foi o único a testar positivo à covid-19 na equipa da UAE Emirates.
14889994