O objetivo da seleção é conseguir a quinta medalha de ouro consecutiva no torneio olímpico
Corpo do artigo
Os Estados Unidos estão a preparar uma seleção olímpica de basquetebol que, como é costume, já ganhou o nome de Dream Team, inspirado na inesquecível equipa que se sagrou campeã no torneio de 1992, em Barcelona, e que incluiu figuras como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird ou Scottie Pippen.
Este ano, nos Jogos Olímpicos Paris’2024, os EUA, que procuram conquistar a sua quinta medalha de ouro consecutiva desde 2008, já reuniram 11 dos 12 nomes que chamarão para a lista final e a lista também deixa água na boca.
Stephen Curry, LeBron James, Kevin Durant, Jayson Tatum, Joel Embiid, Devin Booker, Tyrese Haliburton, Anthony Edwards, Jrue Holiday, Bam Adebayo e Anthony Davis são os atletas confirmados no torneio, com Kawhi Leonard, Jalen Brunson, Paolo Banchero ou Jaylen Brown a serem os principais candidatos apontados para a última vaga da equipa, que será orientada por Steve Kerr.
Esta seleção, formada em função do recente fracasso da seleção dos Estados Unidos, que falhou o pódio no Mundial de basquetebol de 2023, vai começar a preparar o torneio olímpico de Paris em julho.