Decisão drástica da liga grega após a falta de comparência do emblema do Pireu num jogo contra o Panathinaikos
Corpo do artigo
A equipa de basquetebol do Olympiacos foi castigada pela liga grega com a descida à segunda divisão do país, depois de ter falhado o primeiro encontro dos quartos de final do play-off contra o eterno rival Panathinaikos.
O emblema do Pireu é um dos colosso da modalidade no velho Continente, detendo 12 campeonatos gregos (incluindo os dois últimos), nove Taças da Grécia e três Euroligas (a última em 2012/13).
"O Olympiacos foi relegado devido ao facto de ter falhado um jogo de uma eliminatória da Liga. Portanto, é castigado com a eliminação para o que resta do play-off", pode ler-se no comunicado.
Recorde-se que, após as meias-finais da Taça da Grécia contra o Panathinaikos, o Olympiacos anunciou que não voltava a fazer qualquer jogo diante a equipa treinada por Rick Pitino, a menos que houvesse presença de árbitros estrangeiros.
Habituado a outra realidade, o técnico norte-americano, com largos anos de experiência na NBA e NCAA, tem expressado a sua estranheza perante os acontecimentos na liga grega através da rede social Twitter. "Onde está David Stern [antigo comissário da NBA] quando precisamos de um", escreveu num post.
1127213051676172289
10927014