Está aí o Allianz Sintra Pro: Vasco Ribeiro espreita o quinto título nacional
Quarta etapa da Liga MEO Surf arranca na sexta-feira, na Praia Grande
Corpo do artigo
O quadro do Allianz Sintra Pro, a quarta etapa da Liga MEO Surf e que se realiza entre os dias 25 e 27 deste mês na Praia Grande, já é conhecido.
Líder o ranking masculino e vindo de dois triunfos (Figueira da Foz e Porto), Vasco Ribeiro tem chances de assegurar o quinto título da carreira, numa época em que já foi campeão europeu da World Surf League, começando frente a Gabriel Ribeiro, Martim Ferreira e um surfista proveniente dos trials.
O surfista da Praia da Poça garante o "penta" antecipadamente em vários cenários: se vencer a etapa, se chegar à final e Afonso Antunes não vencer o evento, se chegar às meias-finais e Antunes não e se chegar aos quartos-de-final, Antunes não e Tomás Fernandes, Guilherme Ribeiro ou Guilherme Fonseca não vencerem na Praia Grande.
No feminino, as contas estão ainda em aberto, porque restam duas etapas, em vez de apenas uma no caso dos homens. A liderança está na posse de Carolina Mendes, seguida de Kika Veselko, sendo ainda de destacar o regresso de Teresa Bonvalot à competição interna depois de ter carimbado o apuramento olímpico para Tóquio.
"Quero fazer um bom campeonato este ano, para ter a certeza que saio desta etapa novamente com a licra amarela de líder do ranking vestida. Além disso, o surf feminino vive um momento importante. Já há muitos anos que considero o surf feminino português como uma grande promessa. Os resultados alcançados no Mundial ISA [prata de Yolanda Hopkins e bronze de Teresa Bonvalot] comprovam isso mesmo", defendeu Carol Mendes.