Esquiadora mexicana faz história ao competir com o filho nos Jogos de Inverno

Sarah Schleper e o filho Lasse Gaxiola
Sarah Schleper/Instagram
Sarah Schleper está pela sétima vez nos Jogos de Inverno, mas este é o primeiro ano em que Lasse Gaxiola também participa
Leia também Atleta ucraniano foi banido dos Jogos Olímpicos de Inverno por causa do capacete
A dias de completar 47 anos, Sarah Schleper participa nos Jogos de Inverno Milão-Cortina para fazer duplamente história. A esquiadora mexicana estreia-se na prova de esqui alpino esta quinta-feira, naquela que será a sétima edição de Jogos da carreira. Mas há mais.
Sarah é também a primeira atleta a disputar a prova onde também participa o filho, ainda que em cidades diferentes. "É muito emocionante, é a nossa vida. Durante anos, imaginamos que isto pudesse acontecer e agora é real. É até difícil assimilar. Só quero apoiá-lo e estar ao lado dele, porque sei que uma parte do sonho dele também é minha", afirmou a esquiadora ao site Olympics.

As provas de Lasse Gaxiola, de 18 anos, vão realizar-se em Bormio no sábado e segunda-feira, dias 14 e 16 de fevereiro. Sarah, por sua vez, ficará em Cortina D"Ampezzo, a três horas de distância, sendo que, além desta quinta-feira, também vai competir no domingo, dia 15 de fevereiro.
"Tento sempre dar-lhe conselhos. Nunca deixo de ser mãe para me tornar só colega de equipa. Estou feliz por ele não estar sempre comigo", revelou, numa entrevista à Reuters.

