"Esperamos poder voltar a receber público no GP de Portugal de forma segura"
Presidente e diretor executivo da Fórmula 1 reagiu à oficialização da realização do Grande Prémio de Portugal.
Corpo do artigo
O Grande Prémio de Portugal vai voltar a integrar o Mundial de Fórmula 1, entre 30 de abril e 2 de maio, pela 18.ª vez, a segunda consecutiva no Algarve, anunciou esta sexta-feira a organização do campeonato.
"Estamos muito entusiasmados por anunciar que a Formula 1 voltará a correr em Portimão, após o enorme sucesso da corrida no ano passado. Queremos agradecer ao promotor e ao Governo português pelo árduo trabalho e dedicação para o regresso da prova a Portugal", afirmou o presidente e diretor executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali.
"Esperamos poder voltar a receber público em Portimão novamente, de forma segura, e estamos a trabalhar com os promotores da corrida sobre os detalhes desse plano", acrescentou. Já Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, vincou a importância do regresso a Fórmula 1 a solo luso para a imagem do País:
"É muito importante para a imagem e promoção internacional de Portugal enquanto destino turístico, por isso, é com grande interesse que vemos o regresso da Fórmula 1 ao Algarve em 2021. Agradeço à FIA e à Fórmula 1 pela confiança depositada em Portugal, no Algarve e no Autódromo Internacional do Algarve. Prometemos total empenho para fazer desta prova um grande sucesso", afiançou a governante.
A Fórmula 1 regressou a Portugal em 2020, ao Autódromo Internacional do Algarve, após 24 anos de ausência do Mundial, na sequência da reorganização dos calendários devido à pandemia de covid-19.
O calendário de 2021 prevê um recorde de 23 provas, entre 23 de março, no Barém, e 12 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.