Acordo com os donos da NBA prevê receita de 150 milhões de dólares.
Corpo do artigo
As equipas da NBA vão passar a ter publicidade nas camisolas. A decisão foi tomada depois de ter sido estabelecido um acordo com os donos da Liga norte-americana de basquetebol, que prevê a utilização de patrocínios nos equipamentos nos próximos três anos.
A receita esperada ronda os 150 milhões de dólares (cerca de 133 milhões de euros), valor do qual sairá cerca de metade para as equipas.
Adam Silver, comissário da NBA afirmou que "os patrocínios nas camisolas vão permitir um maior envolvimento de parceiros prontos para estabelecer uma associação com as equipas e trazer investimento adicional à competição".
A NBA não é a primeira liga de basquetebol americana a permitir publicidade nas camisolas - desde 2011 que a WNBA integra patrocínios nos equipamentos -, no entanto, entre as grandes modalidades norte-americanas (masculinas), é a primeira vez que tal acontece: a MLB (basebol), NHL (hóquei no gelo) e NFL (futebol americano) ainda não aderiram a algo que é tendência fora dos Estados Unidos.