Ganhou as cinco provas principais de preparação para a Volta a Flandres.
Corpo do artigo
A Jumbo-Visma celebrou na quarta-feira a vitória da Através da Flandres. Jogando ao ataque, a formação neerlandesa colocou Tiesj Benoot e Christophe Laporte para fazer diferenças na prova belga, depois de perceber que o sprinter Olav Kooij não teria capacidade para a vitória. Laporte, que já tinha vencido a Gent-Wevelgem, somou a segunda semi-clássica do ano. A Jumbo já tinha, pelo vencedor da última Paris-Roubaix, conquistado a Omloop Het Nieuwsblad. Benoot já vencera a Kuurne-Bruxelas-Kuurne e Wout Van Aert, líder na Flandres no domingo, bateu Van der Poel (Alpecin) na E3 Harelbeke.
A formação da Jumbo investiu fortemente nos últimos anos para dotar o plantel de atletas que sustentem a força de Van Aert. Van Baarle chegou este ano da Ineos, Laporte e Benoot anteriormente, e o domínio já vale a história. Foram cinco vitórias nas cinco corridas de empedrado que servem de preparação para a Volta a Flandres de domingo. Nenhuma equipa conseguiu ganhar na mesma temporada estas provas.
Basta lembrar que Tom Boonen, pela Quick Step, conseguiu em 2012 um dos anos dourados da sua carreira, ganhando Roubaix e Flandres, mas antes apontado ainda no seu palmarés a Gent-Wevelgem e a E3. Falhou na Omloop, na qual foi segundo. O corredor em 2005 também ganhou dois monumentos e foi campeão mundial no fim da época.
Resta saber se a Jumbo mantém a sequência e ataca os desejados monumentos nos próximos domingos. Nesta fase, o investimento compensa, mas a pressão para Van Aert crescerá na Flandres e em Roubaix, porque Tadej Pogacar (UAE) tem dois monumentos diferentes (Liège e Lombardia) e atacará na Bélgica o terceiro, tal como Van der Poel (duas Flandres e vencedor em Sanremo). Para já, porém, a Jumbo mostra ser a equipa a bater no empedrado.
16092778
16093198