
Tubarão
Erica Fox estava a nadar na Baía de Monterey, no estado norte-americano da Califórnia, quando desapareceu após ter sido atacada por um tubarão
Leia também Associado ao Como, Gustavo Guerra tem renovação com o FC Porto em marcha
Foi encontrado no último sábado o corpo de Erica Fox, triatleta que estava desaparecida desde 21 de dezembro, após ter sido atacada por um tubarão enquanto nadava com outros desportistas na Baía de Monterey, no estado norte-americano da Califórnia.
O pai de Fox confirmou à NBC que o corpo, encontrado a cerca de 48 quilómetros de distância do local do desaparecimento da sua filha, pertence à atleta de 55 anos.
A busca inicial das autoridades pela atleta foi suspensa ao fim de 15 horas de uma operação que envolveu meios aéreos, incluindo drones, e equipas de mergulho. Vários dias depois, uma testemunha alegou ter visto um tubarão a surgir da água com o que aparentou ser uma parte de um corpo nos dentes, levando a que um corpo fosse encontrado no sábado.
"Nadar era o seu forte, ela simplesmente adorava-o", afirmou o pai de Fox, que participava em provas de triatlo há pelo menos duas décadas.
Refira-se que os ataques de tubarões são acontecimentos raros na Califórnia, com 230 casos e 17 mortes registadas desde 1950, segundo o Departamento de Pesca e Vida Natural daquele estado norte-americano.

