
GIAN EHRENZELLER/EPA
A Volta a França de 2017 inicia-se em 1 de julho, na cidade alemã Dusseldorf, e o poveiro já tinha revelado que optará por correr na Polónia e na Volta a Espanha.
O português Rui Costa vai estar ausente da edição de 2017 da Volta a França em bicicleta, a disputar entre 1 e 23 de julho, depois de oito presenças consecutivas, confirmou esta segunda-feira a UAE Team Emirates.
O campeão do mundo de fundo de 2013 alinhou esta temporada na Volta a Itália, que terminou na 27.ª posição, obtendo três segundos lugares em etapas.
Depois do recente quinto lugar na Volta à Suíça, Rui Costa já tinha informado que ficaria de fora da 'Grande Boucle', na qual já venceu três tiradas (uma em 2011 e duas em 2013) e tem como melhor resultado à geral o 18.º lugar de 2012, pois irá agora apostar na Volta a Polónia (29 de julho a 4 de agosto) e depois na Volta a Espanha (18 de agosto a 10 de setembro).
O sul-africano Louis Meintjes surge como aposta da UAE Emirates para a classificação geral, enquanto o inglês Ben Swift e o italiano Diego Ulissi serão as armas na luta pela vitória em etapas.
