Emanuel Duarte fez o terceiro lugar na etapa e conquistou o Grande Prémio O JOGO/Leilosoc. Maurício Moreira venceu a quarta e última etapa
Corpo do artigo
Emanuel Duarte, da Credibom-LA, é o grande vencedor do Grande Prémio O JOGO/Leilosoc. O ciclista da Credibom-LA-Marcos Car cortou a meta no terceiro lugar da quarta e última etapa, este domingo, em Paredes, conservando o segundo de vantagem que tinha sobre Artem Nych, da Sabgal-Anicolor. Pedro Pinto, da Efapel, subiu a terceiro classificado da geral individual.
A tirada deste domingo foi ganha por Maurício Moreira, da Sabgal-Anicolor, que chegou à meta isolado, graças a um ataque logo depois da subida de Barrosas, ainda a 30 quilómetros de Paredes. O vencedor do ano passado fez um autêntico contrarrelógio até final, ganhando 1m01s a Tiago Antunes, Emanuel Duarte e Artem Nych, elementos do quinteto que se isolou na última montanha da corrida. Pedro Pinto chegou a 1m07s
A Efapel, ao fazer o segundo lugar na etapa com Tiago Antunes, o quinto com Pedro Pinto e o sexto com Joaquim Silva, venceu a classificação por equipas.
Emanuel Duarte, verdadeiro herói da 12.ª edição, com duas vitórias de etapa, um sétimo e um quarto lugares em quatro dias, além da camisola amarela vestiu a dos pontos e a do combinado.
André Ribeiro (Kelly-Simoldes) venceu a montanha, José Bicho (AP Hotels-Tavira) a juventude e Daniel Dias, da Rádio Popular-Boavista, vestiu as camisolas das metas volantes e das metas autarquias.