Na sexta-feira, os pilotos enfrentam sete troços, com um total de 133.38 quilómetros cronometrados
Corpo do artigo
O britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris) e o finlandês Esapekka Lappi (Hyundai i20) empataram esta quinta-feira na superespecial de abertura do Rali da Estónia, oitava prova do Campeonato do Mundo, ao realizarem o mesmo tempo nos 3,5 quilómetros iniciais.
Os dois pilotos terminaram empatados com o tempo de 3.03,1 minutos, deixando o finlandês Kalle Ronvanpera (Toyota Yaris) em terceiro, a apenas uma décima de segundo.
O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) foi o quarto, mas já a um segundo da dupla da frente.
16726509
Pior sorte teve o estónio Ott Tanak (Ford Puma), que sofreu um problema de motor ainda no decurso do shakedown (especial para afinação dos carros que não conta para a classificação), que obrigou a equipa a trocar a unidade motriz da sua viatura.
Com isso, Tänak, que joga em casa, sofreu uma penalização de cinco minutos, pois a troca de motor realizada entre as verificações técnicas e o primeiro controlo horário do rali não é permitida.
16726767
"É doloroso. As nossas hipóteses de lutar pelo campeonato já eram reduzidas, considerando as nossas prestações nas provas anteriores. Fizemos um grande esforço para apostar nestas próximas duas provas. Isto é um murro no estômago", lamentou o antigo campeão mundial (2019).
Na sexta-feira, os pilotos enfrentam sete troços, com um total de 133.38 quilómetros cronometrados.