Elfyn Evans e a vitória no Rali de Portugal: "Consegui confiar nos instintos e evitar os erros"
Rali de Portugal: Evans "satisfeito" por vitória que lhe atenuou "desilusão" croata
Corpo do artigo
O britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), que assegurou a vitória final do Rali de Portugal, considerou que foi um triunfo "difícil e muito importante", mostrando-se satisfeito por superar a desilusão sofrida na prova anterior, na Croácia.
No rali croata, Evans perdeu a liderança da corrida na última etapa da corrida, acabando no segundo lugar, atrás do companheiro de equipa Sébastián Ogier, mas, em Portugal, o britânico disse ter levado a sua prestação "ao limite".
"Não foi um rali fácil, pois acabou por ser muito longo e intenso. O importante para mim e para a equipa foi a vitória, porque não queria repetir a desilusão da Croácia. Aqui senti-me motivado e a cada dia que foi passando ganhei confiança", disse na conferência de imprensa final do evento.
O piloto da Toyota, que pela quarta vez na sua carreira ganhou uma prova do Mundial de ralis, admitiu que partiu para o último dia da prova ao ataque, considerando que fez uma boa gestão dos pneus.
"Não tínhamos muito tempo para desperdiçar para os adversários. Sabíamos que ia ser uma grande luta neste último dia e, por isso, era importante ir ao mais rápido possível. Consegui confiar nos instintos e evitar os erros", partilhou Elfyn Evans.
O piloto britânico agradeceu também ao seu engenheiro, o português Rui Soares, com quem partilhou o sucesso neste rali.
"A relação com toda a equipa é importante, mas os engenheiros têm um papel muito importante. Tenho com o Rui [Soares] um maior contacto durante a corrida, e sei que, além de adorar o trabalho, é fanático por ralis. Está muito feliz por ter ganho no evento do seu país e estou muito contente por lhe proporcionar isso. É uma forma de lhe agradecer o bom trabalho que faz", concluiu Elfyn Evans.