Eleições para a Confederação do Desporto de Portugal marcadas para 13 de novembro
O ato eleitoral vai decorrer na sede da CDP, em Algés, no concelho de Oeiras, entre as 12h30 e as 18h30
Corpo do artigo
As eleições para os órgãos sociais da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), para a sucessão de Carlos Paula Cardoso, foram marcadas para 13 de novembro, anunciou esta quarta-feira o organismo.
O presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, João Paulo da Rocha, antigo presidente da Federação de Ginástica de Portugal, e Ricardo José, ex-presidente da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, já apresentaram candidaturas à presidência da CDP.
Carlos Paula Cardoso, de 76 anos, preside à CDP há 21 anos, desde outubro de 2002, quando sucedeu a José Manuel Constantino, atual presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), que se demitiu do cargo para assumir a presidência do Instituto Nacional de Desporto, antecessor do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
O ato eleitoral vai decorrer na sede da CDP, em Algés, no concelho de Oeiras, entre as 12h30 e as 18h30, naquele que é o único ponto da ordem de trabalhos desta Assembleia Geral deste organismo congregador de federações desportivas nacionais.
17149485
17149854