Quem jogar as provas europeias terá de fazer testes à covid-19 para entrar na "Zona Vermelha".
Corpo do artigo
O "Conceito de Higiene da Federação Europeia de Andebol", documento elaborado pela entidade que regula a modalidade no Velho Continente, chegou ontem, terça-feira, às federações nacionais e, no caso de Portugal, é destinado aos envolvidos nas provas europeias: FC Porto, Sporting, Benfica e Belenenses.
Pretende-se salvaguardar a segurança e proteção dos atletas e dos responsáveis pelos jogos, numa altura em que o desporto continua a enfrentar a pandemia. A grande novidade é a criação de uma "Zona Vermelha" no campo, ou seja, uma área em que são apenas permitidos aqueles ligados ao jogo e possuidores de um teste negativo.
12535245
Tendo sempre em conta as diretrizes locais, o documento específica os requisitos/recomendações que devem ser seguidos pelos clubes em relação ao pessoal de apoio, meios de comunicação social e espectadores.
Estas medidas vão entrar em vigor nos jogos da primeira fase de grupos na Champions League (16 de setembro) e nos encontros inaugurais da nova liga Europeia, a 29 e 30 de agosto. Quanto às seleções, estão a ser desenvolvidos os necessários procedimentos, em sintonia com os comités organizadores. -M.P.