António Carvalho será o novo líder da equipa de Ovar, dada a saída de Jóni para a W52-FC Porto.
Corpo do artigo
A Efapel irá apostar em António Carvalho como seu futuro líder, depois de concretizada a saída de Jóni Brandão, que deverá ser apresentado em breve pela W52-FC Porto - a equipa portista só revelará o seu plantel plantel para 2021 depois de terminar a Volta a Espanha.
O corredor de S. Paio de Oleiros, de 31 anos, foi quarto na Volta a Portugal de 2019 e terminou por três vezes na sexta posição - incluindo este ano -, estando sempre ao serviço de outros corredores, ou na W52-FC Porto ou já esta época na Efapel. "Ele é muito completo e um dos corredores nacionais mais regulares, merecendo a nossa confiança", diz o diretor desportivo Rúben Pereira, admitindo que Carvalho, um corredor explosivo que já conquistou por duas vezes o Grande Prémio JN e venceu duas etapas da Volta - este ano em Setúbal em 2019 na Senhora da Graça -, será um líder diferente de Jóni Brandão.
Numa equipa que possui ainda Luís Mendonça, entre outros valores, a saída de Brandão poderá dar lugar à entrada de Frederico Figueiredo, terceiro na Volta deste ano e vencedor do GP Torres Vedras. O trepador de 29 anos, que liderou o Atum General-Tavira, ainda está em negociações, podendo ser outra carta para apostar à geral.
12984974