Equipa dirigida por José Azevedo conta com 11 corredores, tendo os reforços Mauricio Moreira e André Carvalho. Existe ainda uma academia, com mais 30 ciclistas
Corpo do artigo
A Efapel Cycling deu a pedalada inicial da sua quarta época com uma apresentação oficial em que a equipa de José Azevedo se assumiu como mais forte, ao passar a contar com o português André Carvalho, o uruguaio Maurício Moreira e o espanhol Oriol Vidal, este uma aposta inesperada, pois era piloto de todo-o-terreno e trocou o Rali Dakar pelo ciclismo, aos 30 anos.
“Iniciamos este ano com uma grande ambição e confiança. Em 2025 a equipa está mais forte. A chegada do Maurício Moreira e do André Carvalho aumentam o nosso lote de ciclistas para lutar por vitórias. O nossa mentalidade e filosofia mantém-se, que é lutar pelo triunfo em todas as competições. A Volta a Portugal é o nosso maior objetivo, nos últimos dois anos estivemos na luta pela vitória até ao último dia e espero que agora consigamos a tão desejada vitória”, assumiu José Azevedo, diretor-geral e desportivo da equipa de Serpins.
Maurício Moreira, vindo da Sabgal-Anicolor, é a maior aposta, destacando estar a descobrir o projeto: “São mudanças importantes para mim, tudo muda, equipa, companheiros, staff. Mas sinto-me confiante perante esta mudança, depois de já ter feito um estágio coletivo. Senti-me bem acolhido por todos, gostei do grupo, da organização e da dinâmica de trabalho. Tenho certeza que, com esforço e trabalho duro, os resultados vão chegar e juntos vamos fazer tudo para levar a equipa ao mais alto”.
Na Efapel continuam valores, sólidos, como Tiago Antunes e Joaquim Silva, com este a considerar estar numa “equipa versátil para todos terrenos e vamos tentar conquistar vitórias”.
Além dos profissionais, foi apresentada a Academia Efapel de Ciclismo, um projeto de formação coordenado por Tiago Machado e que conta com 30 atletas, distribuídos entre cadetes e juniores masculinos, mais uma equipa feminina e uma de paraciclismo.
Plantel da Efapel Cycling 2025:
Tiago Antunes (27 anos, Bombarral)
André Carvalho (27 anos, Vila Nova de Famalicão)
Pedro Castro Pinto (20 anos, Guimarães)
António Ferreira (24 anos, Vila Nova de Gaia)
Pedro Pinto (24 anos,Marco de Canaveses)
Joaquim Silva (32 anos, Penafiel)
Aleksandr Grigorev (32 anos)
Santiago Mesa (27 anos)
Maurício Moreira (29 anos)
Keegan Swirbul (29 anos)
Oriol Vidal (30 anos)