Guarda-redes Edu alerta para valor da Macedónia do Norte
Corpo do artigo
O guarda-redes Edu considerou esta segunda-feira que os recentes resultados da Macedónia do Norte, próximo adversário de Portugal no Grupo 7 de apuramento para o Europeu de futsal, não espelham o valor daquela seleção.
“Os resultados que eles têm tido (derrota com Países Baixos e empate frente a Andorra) não são condizentes com a qualidade que eles têm. Vamos ter de estar muito focados, trabalhar esta semana aqui, durante todo o estágio, o nosso ataque, que acho que será o principal para ganharmos este jogo”, considerou Edu, no primeiro dia de estágio na Cidade do Futebol.
A Seleção portuguesa parte na terça-feira para Frankfurt, com escala no dia seguinte para Skopje, onde defrontará na sexta-feira a Macedónia do Norte, em jogo da terceira jornada de apuramento, antes de receber os macedónios em 5 de fevereiro, em Odivelas.
“Os nossos jogos com a Macedónia do Norte sempre foram difíceis. Lembro-me que o último ficou 9-0, mas na véspera ganhámos 3-1 com um golo no último minuto, mesmo no limite”, disse ainda o guarda-redes, longe de esperar facilidades.
Edu espera um adversário a conceder pouco espaço, obrigando Portugal a estar focado perante uma defesa baixa.
“Queremos os três pontos lá, depois teremos uns dias de trabalho aqui para afinar algumas coisas para somarmos mais três”, acrescentou.
A Seleção portuguesa, bicampeã europeia em título e campeã mundial em 2021, lidera o Grupo 7 de apuramento para o Europeu de 2026, com seis pontos (duas vitórias em dois jogos), seguida dos Países Baixos, com três, e Macedónia do Norte e Andorra, com um.
Os vencedores de cada um dos 10 grupos de qualificação juntam-se aos anfitriões Lituânia e Letónia na fase final do Europeu (18 de janeiro a 8 de fevereiro de 2026), e os oito segundos melhores classificados irão disputar um play-off em setembro deste ano.