Edo Bosch e a conquista da Taça de Portugal: "Hoje o hóquei foi justo com eles"
Declarações de Edo Bosch, treinador do Sporting, após a conquista da Taça de Portugal de hóquei em patins, depois de vencer a Oliveirense por 6-3 no prolongamento (3-3 no tempo regulamentar)
Corpo do artigo
Muita alma: "Hoje foi um dia muito bom, primeiro vamos celebrar antes de pensar no resto. Esta equipa merece, porque lutou muito. Digo sempre que as grandes equipas não se veem quando ganham, mas sim pela rapidez com que se levantam quando caem. Desde o início do jogo, notei que a equipa estava cansada, não apenas pelo jogo de ontem [na quarta-feira, frente ao Benfica], mas porque, retrocedendo uns dias, esta equipa teve um jogo no Dragão, no domingo, muito desgastante também. Quando não há físico, aparece no hóquei algo que esta equipa tem a mais do que as outras, uma alma terrível, um coletivo enorme. Havia muitos jogadores a quem só faltava este título, hoje o hóquei foi justo com eles."
Primeiro título em competições nacionais da carreira: "Para mim, era importante ganhar, porque os jogadores queriam muito esta taça e eu também a queria. Já me tinham fugido nos últimos anos algumas. Espero que seja a primeira de muitas pelo Sporting e valeu, sobretudo, por termos rompido este jejum de 35 anos, o que é especial. Fico feliz por ganhar, mas sobretudo por ganhar com esta equipa."