"É preciso fazer um esforço adicional para não perder energia com coisas inúteis"
Declarações no final do jogo entre Portugal e a Suécia, na Unity Arena, em Oslo, referente ao Grupo III da Ronda Principal do Mundial de andebol, que terminou empatado 37-37
Corpo do artigo
Paulo Pereira (treinador de Portugal): “Jogámos de igual para igual, a ver onde podíamos criar mais instabilidade na defesa deles e perceber os detalhes que tínhamos que executar para não ter problemas. Houve ali um período curto, na primeira parte, que notámos alguns problemas, mas melhorámos muito na segunda em termos defensivos. Estamos muito satisfeitos, embora tenha sido um empate. Foi um ponto precioso, porque estamos a falar de jogar contra os melhores atletas do mundo e nós equiparámo-nos a eles.
[Atingir os quartos de final] fica mais perto, mas ainda não está. Vamos esperar o resultado de hoje, entre a Noruega e a Espanha. Não vamos pensar muito nos outros, mas em continuar a pensar em nós próprios e ver o que podemos melhorar ainda mais. Vamos estar concentrados nisso e, por isso, é preciso fazer um esforço adicional para não perder energia com coisas inúteis”.