Adeus Oakland, olá Las Vegas. Os Raiders voltam a mudar de cidade e a nova localização da equipa de futebol americano foi oficializada esta terça-feira
Corpo do artigo
É oficial e o melhor é habituar-se com tempo à designação: Las Vegas Raiders são a nova equipa do campeonato de futebol americano. Na verdade, é a nova velha equipa porque hoje foi oficializada apenas a autorização de relocalização da equipa que deixa Oakland, na Califórnia, mudando-se para a cidade dos casinos no estado do Nevada.
Esta é uma mudança com tempo, porque não tem efeito imediato: os Raiders só chegarão a Las Vegas em 2020, ano em que estará finalmente pronto o mega estádio que custará, a preços de 2017, qualquer coisa como 1,7 mil milhões de dólares. Mais coisa menos coisa em euros.
pq38JgtpgEc
Todo este processo é, por isso, surreal. A equipa, cujo dono é Mark Davis - filho do famoso proprietário Al Davis -, continuará em Oakland nas próximas duas temporadas e a permanência no Coliseum pode mesmo prolongar-se até 2019.
O estádio em Las Vegas ainda não saiu do papel, mas em 2020, garantem todos, será a moderna e nova casa dos Raiders, equipa fundada em 1960 em Oakland, onde se manteve até 1982, ano em que iniciou uma permanência de 12 temporadas em Los Angeles para depois regressar de novo ao ponto de partida. De onde volta a sair em 2020.