As duplas portuguesas João Pedrosa/Hugo Campos e Gonçalo Sousa/Tomás Sousa foram, este domingo, eliminadas nas meias-finais da Taça das nações de voleibol de praia, competição que apura os vencedores para os Jogos Olímpicos Paris'2024.
Corpo do artigo
Em Jumala, na Letónia, Gonçalo Sousa e Tomás Sousa foram os primeiros em ação, com a dupla a vencer o primeiro set por 23-21 diante dos franceses Remi Bassereau e Julien Lyneel, mas a perder os seguintes por 26-24 e 15-8.
No segundo encontro, a França venceu a eliminatória com vitória por 2-0 da dupla Téo Rotar e Arnaud Gauthier-Rat diante de João Pedrosa e Hugo Campos, face aos parciais de 21-18 e 21-13, terminando Portugal em terceiro lugar na competição.
“Gostaria de deixar uma nota a estes quatro rapazes porque a frustração e a tristeza que sentimos agora é culpa deles. É culpa deles porque eles é que nos fizeram acreditar e nos fizeram estar no último dia de qualificação olímpica, a nós e a todo o voleibol português, com um esperança que ninguém pensaria ter no início da competição”, disse ainda o selecionador.
Ricardo Rocha lembrou o elevado grau de dificuldade da competição, com seleções muito bem preparadas para uma única vaga, tornando inexistente a margem de erro.
“Conseguiram fazer-nos acreditar até ao fim e provar, mais uma vez, que conseguimos estar na elite do voleibol mundial”, concluiu o treinador, sublinhando que as duplas portuguesas estiveram na luta até ao último dia.