Duplantis bate o recorde mundial do salto com vara pela segunda vez numa semana!
Sueco passou a fasquia a 6,18 metros no meeting indoor de Glasgow, à primeira tentativa e com uma facilidade desconcertante
Corpo do artigo
O sueco Armand "Mondo" Duplantis fixou hoje um novo recorde mundial do salto com vara, ao superar a fasquia a 6,18 metros num meeting indoor de Glasgow, tendo adicionado um centímetro ao máximo que havia obtido na Polónia no passado fim de semana.
O prodígio de 20 anos, que agora tem mais dois centímetros do que o recorde do francês Renaud Lavillenie, que em 2014 havia saltado 6,16 metros, superou a fasquia ainda com alguma margem.
Duplantis abriu o concurso escocês nos 5,50 metros e precisou de duas tentativas para superar os 5,75m, o que deixou o americano Sam Kendricks, duas vezes campeão mundial, na liderança.
Mas Kendricks, que havia batido o sueco no Mundial de Doha, não passou aos 5,84 metros, superados por Duplantis à primeira. Já sozinho em prova, o seu salto seguinte foi a 6 metros, também cumpridos sem problemas.
"Mondo" mandou então colocar a fasquia a 6,18 metros, precisando apenas de uma tentativa para claramente os superar.
"Foi uma grande competição. Havia uma grande energia vinda do público e eu supero-me sempre com isso", disse o jovem depois de terminar o concurso.