Ducati reage à polémica entre Lorenzo e Dovi: "A equipa é mais importante do que os egos"
A polémica começou no GP da Malásia quando Lorenzo teve de se retirar devido à lesão.
Corpo do artigo
A polémica entre os pilotos da Ducati, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, estalou quando o espanhol teve de se ausentar do Grande Prémio da Malásia, devido à sua lesão, e o italiano afirmou serem "situações um bocado estranhas", dando a entender que o colega de equipa se ausentava por outros motivos.
Lorenzo respondeu com ironia às declarações de Dovi através da rede social Twitter, onde afirmou que o colega era um "verdadeiro cavalheiro". Com toda esta polémica, a Ducati viu-se obrigada a intervir, garantindo que iria falar com os pilotos.
"Reunimo-nos com os dois pilotos em separado, mas não havia incêndios para apagar. Como já disse, a equipa é mais importante do que o ego de cada pessoa. Além disso, o Jorge e o Andrea são humanos e, em situações especiais, podem reagir de uma maneira que não é agradável. Talvez neste caso não tenham reagido bem, mas entre eles há respeito e o que importa é que conseguimos que a situação voltasse à rivalidade desportiva saudável", disse Paolo Ciabatti, diretor desportivo da Ducati, em desclarações à GPOne.
Na primeira aparição pública de ambos os pilotos, tanto Lorenzo como Dovizioso falaram com os meios de comunicação social: "As declarações do Dovi surpreenderam-me e não creio que tivesse razão. A Ducati disse-nos em Brno que não falássemos mal um do outro e em troca o Andrea disse aquilo que já sabem. Não quero alimentar a polémica, mas sabem o que penso", afirmou Lorenzo.
Depois de dar a sua opinião abertamente, Dovizioso foi mais conciso para falar sobre o assunto: "Não tenho nenhum problema, as pessoas adultas falam cara a cara".
Ciabatti admitiu que os pilotos ainda não apertaram a mão, mas garantiu que o vão fazer: "As declarações de Andrea não foram agradáveis, nem a reação do Jorge. No entanto, já falámos com os dois. Na Malásia o Andrea fez um comentário que não era necessário, mas já esclarecemos qualquer dúvida", reconheceu o diretor desportivo.