Piloto lisboeta, de 49 anos, é candidato ao título mundial de Fórmula 2 e forte aposta dos insulares.
Corpo do artigo
"Já tínhamos o Henrique Rosa Gomes, no jet-ski, mas, como a nossa intenção sempre foi dar a conhecer ao Mundo o nome do Marítimo, dá-se esta aposta no Duarte Benavente", explicou no sábado a O JOGO Carlos Pereira, presidente do clube insular, confirmando assim a notícia por nós avançada há semanas.
O novo barco, com a presença de Benavente, de Carlos Pereira, de Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, e ainda um representante do Governo Regional, será apresentado na próxima sexta-feira, pelas 18 horas, na Marina do Funchal, em frente ao Museu CR7. "A Federação Portuguesa de Motonáutica congratula-se pela aposta inédita do Marítimo em várias modalidades do desporto náutico motorizado", lê-se num comunicado da entidade liderada por Paulo Ferreira.
"Acredito que é perfeitamente possível vencer o Mundial de Fórmula 2, o Duarte Benavente já deu provas suficientes do valor que tem e daí a nossa aposta", continuou Carlos Pereira. "O Benavente é um piloto de elite e é com esses nomes que conseguimos levar longe o nome do Marítimo", disse ainda. Recorde-se que Duarte Benavente foi segundo classificado no Mundial de Fórmula 2 no ano passado e este aposta as fichas todas na conquista do título.