Português sagrou-se campeão do mundo de motonáutica em Vila Velha de Ródão.
Corpo do artigo
O português Duarte Benavente sagrou-se este domingo campeão do mundo de motonáutica em Fórmula 2, ao vencer a derradeira prova realizada em Vila Velha de Ródão.
Duarte Benavente, que ocupava a pole position fez um arranque canhão, não dando qualquer hipótese ao seu mais direto adversário, o lituano Edgaras Riabko, que ocupava o segundo lugar da grelha da partida.
"Isto é o culminar de muito trabalho. Os sonhos são sonhos, mas nós temos os nossos objetivos, e a realidade é que queremos lutar, competir ao mais alto nível. Temo-lo feito ao longo de muitos anos e este ano, num campeonato tão difícil, com três corridas em quatro semanas, não se podia cometer nenhum erro, tinha de estar tudo super bem organizado e preparado e acho que deixámos uma uma imagem muito positiva para todos os que nos apoiam, nos acompanham, os nossos patrocinadores de sempre, os nossos amigos e aqueles que trabalham comigo todos os dias para que eu possa alcançar estes resultados", afirmou após a corrida.
"Sinto alegria, felicidade, mas, sobretudo, muito orgulho porque conseguimos fazer o resultado que queríamos, com alto nível, muita categoria. Em três provas tivemos dois primeiros lugares e um segundo, o que demonstra bem o trabalho que fizemos", continuou.
12876093
"Competir ao mais alto nível é aquilo que eu quero sempre e o que tento fazer em conjunto com os patrocinadores que nunca me abandonam. A Federação teve uma mudança há cerca de três anos que eu considero muito positiva. Esta direção teve a coragem de fazer aquilo que nos últimos 25 anos ninguém teve a coragem de fazer e espero que os nossos resultados sirvam para incentivar as pessoas e deixarem-se de sentimentos menos importantes. Motivarem-se, virem correr e ajudarem a Federação, isso sim, é verdadeiramente importante. Dedico este título ao Paulo Ferreira, à Federação Portuguesa de Motonáutica, à minha família, aos meus patrocinadores que estão aqui comigo hoje, porque sem eles e não estava aqui a falar consigo", finalizou Duarte Benavente.