"Dream Team" dos Estados Unidos volta a perder e há preocupação antes de Tóquio
Nova derrota na preparação para os Jogos gera preocupação entre a crítica.
Corpo do artigo
Há preocupação e está instalado um clima de dúvidas em redor da seleção olímpica de basquetebol dos Estados Unidos, que entra nos Jogos de Tóquio como grande favorita à conquista da medalha de ouro.
A nova versão da "Dream Team", que conta com nomes tão sonantes como Kevin Durant ou Draymond Green, perdeu por 91-83 frente à Austrália, em Las Vegas, em novo jogo de preparação depois da surpreendente derrota frente à Nigéria, motivando críticas da exigente Imprensa norte-americana.
O canal ESPN qualificou mesmo como "indigna" a ponta final do encontro com aos australianos, que, por sua vez, receberam rasgados elogios pela exibição.
Ainda assim, importa recordar que a equipa orientada por Gregg Popovich ainda não está completa: Devin Booker, Holiday e Middleton ainda estão a disputar a final da NBA, entre Suns e Bucks, e só se apresentarão mais tarde.
Os EUA integram o grupo A do torneio olímpico de basquetebol, juntamente com Irão, França e Chéquia. Até lá, ainda terão outros três encontros de caráter preparatório, frente a Argentina, Austrália (novamente) e Espanha.