Basquetebolista dos Golden State Warriors agrediu um adversário dos Minnesota Timberwolves com um "mata-leão" no último jogo entre ambas as equipas
Corpo do artigo
Draymond Green, extremo dos Golden State Warriors, foi castigado com uma suspensão de cinco jogos pela NBA, Liga norte-americana de basquetebol, após ter agredido Rudy Gobert, poste dos Minnesota Timberwolves, durante a última partida entre as duas equipas (101-104).
Klay Thompson, da equipa da casa, e Jaden McDaniels, da formação visitiante, desentenderam-se ainda no decorrer do primeiro quarto do jogo, originando uma enorme confusão, que até incluiu um “mata-leão” de Green a Gobert.
Na sequência desse gesto, o controverso basquetebolista dos Warriors, que já protagonizou vários atos antidesportivos ao longo da carreira, recebeu um castigo que lhe vai sair bem caro, tanto dentro como fora de campo.
Para além de ter de pagar uma multa de 25 mil dólares, tal como Thompson, McDaniels e Gobert, Green ficará impedido de auferir quase 800 mil dólares de salário, o equivalente a cerca de 736 mil euros.